quarta-feira, 16 de abril de 2014

Apartamento comprado na planta....

Conforme mencionado no post anterior, é muito importante saber exatamente onde se quer morar e qual a condição financeira do casal.

Supondo que se opte por comprar um apartamento na planta.... Vou mostrar que é importante considerar que todas as parcelas podem ser ajustadas mensalmente, dependendo do contrato, e que o valor final do apartamento pode ser consideravelmente superior ao valor apresentado no ato da compra, devido à valorização do imóvel.

Fonte da imagem: blog Espaço Educar

Vamos ao exemplo:

Supondo que o valor do apartamento seja de R$ 255.000.

Considerando as seguintes parcelas propostas pela construtora:


A forma de pagamento do apartamento pode ser negociada no ato da compra e deve ser muito bem analisada com base no orçamento familiar.

Deve-se considerar que todas as parcelas são ajustadas conforme o índice informado no contrato (leia todas as cláusulas do contrato!). Se necessário consulte um advogado.

Abaixo será apresentada a correção das parcelas mencionadas na tabela acima, como exemplo. O índice utilizado será o INCC (disponível no site do Secovi). 


Conforme se pode observar na tabela acima, os valores de todas as parcelas foram ajustados e o valor final do apartamento aumentou cerca de 40 mil reais em 2 anos e meio.

Observação: todas as parcelas e índices aqui apresentados são somente exemplos. O objetivo é mostrar que se deve estimar o valor das parcelas para não ter surpresas no futuro.

Por isso a importância de se planejar!

Até a próxima postagem ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário