segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quero casar!

Tomar a decisão de casar não é fácil! Após conhecer a pessoa que nos identificamos e namorá-la por um longo período, dificilmente temos a certeza de passar o resto da vida ao lado dela.

Ainda tem as pessoas que já são casadas nos colocando medo e dizendo "você tem certeza disso?!", "casamento não é fácil!", entre outras frases que não nos ajudam em nada!


Fonte da imagem: http://grupoallankardec.blogspot.com.br/2012/09/o-casamento-e-para-pagar-algo-do-passado.html

A ideia é que se você conhece bem o seu parceiro, acredita que os defeitos dele são superados pelas suas qualidades e que ele é uma pessoa que está ao seu lado para o que der e vier, na minha opinião é o que realmente importa.

Decidir se casar não deve ser da noite para o dia, pois é realmente uma escolha muito séria, mas a partir do momento que decidir se casar é necessário conhecer as suas condições financeiras e começar a planejar o casamento.

É importante que se coloque no papel o local onde pretendem morar, os gastos com a construção, reforma ou aluguel, o tipo de cerimônia que se pretende fazer, seja somente no cartório, seja em uma casa, sítio, buffet, etc. Pois após a definição dos itens citados acima é necessário estimar os custos envolvidos e, dependendo das condições de cada casal, eliminar ou incluir itens na lista de desejos.

Nos próximo post darei mais dicas sobre esta lista de desejos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário