quarta-feira, 23 de abril de 2014

Planejamento financeiro!

Olá pessoal!

Já falamos sobre a importância de se pensar sobre a moradia do casal e de se considerar alguns fatores importantes para esta escolha, tais como localização, investimento, entre outros. Agora vamos falar sobre como planejar o orçamento para o casamento.

Além do investimento necessário para a compra, locação ou construção da moradia é necessário saber que existem diversos outros itens que devem entrar no planejamento, tais como: possível reforma, móveis, eletrodomésticos e as contas mensais (água, luz, telefone, alimentos, etc.).

Fonte: www.renatrader.com.br/blog/educacao/saiba-a-importancia-de-um-planejamento-financeiro-familiar/

Sei que pensar no casamento parecia mais fácil e menos trabalhoso, porém é importante se planejar para que tudo ocorra como deseja, ou pelo menos, quase tudo! 

Decidir se casar já é um grande passo, mas se deve considerar que dependendo das condições financeiras do casal este fato poderá ser adiado ou adiantado de acordo com a disponibilidade de dinheiro...

Para se planejar financeiramente para o casamento é importante fazer uma tabela incluindo todos os investimentos necessários, as despesas atuais e o salário atual de cada um. É importante não contar com os aumentos de salário e sempre deixar um valor para possíveis imprevistos.

Em um próximo post apresentarei uma tabela didática e muito útil para o planejamento financeiro do casal!

Até mais ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário